Miguel Relvas pretende intensificar cooperação na RTP África e Internacional
Lisboa - O Ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares de Portugal, Miguel Relvas, disse que os canais RTP África e Internacional vão sofrer melhorias, segundo um artigo de opinião publicado em diversos países lusófonos.
No referido artigo, o ministro da Tutela afirmou que a aposta nos dois canais da estação pública de televisão é estratégica para Portugal, uma vez que ajuda a difundir a língua portuguesa e a criar laços com as comunidades na diáspora.
«O nosso objetivo é fortalecer os laços entre as comunidades lusófonas, por mais remotas que sejam, mas também servir de ponte entre os diferentes países e culturas que usam a casa comum da língua portuguesa», escreveu Miguel Relvas no artigo de opinião publicado em diversos meios.
O ministro revelou as orientações do Governo neste sentido, que passam por preservar os dois canais internacionais e pelo investimento na «melhoria da programação da RTP Internacional». Quanto à RTP África destaca-se a intensificação da «permuta de conteúdos entre as televisões de serviço público de cada país», «traçar estratégias de interesses comuns» e «unir sinergias capazes de abranger todo o espaço de intervenção deste canal».
(c) PNN Portuguese News Network
2013-03-14 11:05:44
|