Winnie Mandela publica relato sobre a sua detenção durante o Apartheid
Pretória A ex-mulher de Nelson Mandela apresentou, esta quinta-feira, 8 de Agosto, o seu livro sobre o período em que esteve detida, durante o regime do Apartheid, na África do Sul.
Winnie Madikizela-Mandela apresentou o seu novo livro, «491 dias: Prisioneira Número 1323/69», que descreve relatos do período de cárcere que passou na Prisão Central de Pretória, depois de ter sido detida a 12 de Maio de 1969, acusada de activismo contra o regime do Apartheid na África do Sul.
A publicação baseia-se no diário que Winnie redigiu enquanto permaneceu enclausurada, bem como cartas que trocou com Nelson Mandela durante esse período. No lançamento da obra, a enfermeira e activista sul-africana explicou que a decisão de publicar o diário surgiu para dar o exemplo às gerações mais jovens, de forma a evitar que venham a acontecer situações semelhantes.
Durante o período de detenção de Winnie Madikizela, enquanto o casal trocava as referidas cartas, Nelson Mandela permanecia também encarcerado na Ilha Robben, há sete anos, tendo cumprido pena entre 1962 e 1990.
(c) PNN Portuguese News Network
2013-08-09 12:17:26
|