Cabo Verde: Ministro da Justiça defende diálogo como caminho para a paz
Praia - O ministro da Justiça, José Carlos Correia, defendeu esta terça-feira, 16 de Dezembro, na Cidade da Praia, que o diálogo é um caminho para a paz, proporcionador da tolerância e da verdade.
O governante fez estas considerações na abertura do «encontro de diálogo entre os parceiros sobre os direitos da criança», promovido pela Associação das Crianças Desfavorecidas (ACRIDES), no âmbito do projecto «Vozes de Nós» que já vai na terceira fase.
O encontro, que tem como propósito forçar a articulação das organizações da sociedade civil e as instituições do Estado, e facilitar a apropriação conjunta de boas práticas na matéria, é, segundo o ministro, um caminho para uma melhor orientação das crianças para o fortalecimento do seu carácter.
«Investir nas crianças é sempre um bom investimento, ainda que os frutos não sejam imediatamente vistos, pelo que a promoção dos seus direitos é essencial para favorecer a realização das crianças», advogou.
«Vozes de Nós» são histórias e retratos de crianças de Bissau, Díli, Huambo, Maputo, Praia e São Tomé, através da criatividade demonstrada nos ateliês de pintura, música e física.
(c) PNN Portuguese News Network
2014-12-17 11:08:55
|