Timor-Leste: PR alerta para práticas de prostituição
Díli O Presidente da República, Taur Matan Ruak, pediu às autoridades policiais para evitarem a contratação de profissionais de prostituição por parte dos cidadãos, através de controlo por meio de viaturas do Estado, durante o feriado.
De acordo com o Chefe de Estado, um comandante da Polícia Estatal testemunhou viaturas de cidadãos a contratarem profissionais da prostituição, após o dia de folga dos funcionários públicos.
O Código Penal de Timor-Leste proíbe a prostituição.
O Presidente Taur Matan Ruak pediu às testemunhas desses casos para redigirem um relatório completo, para que a matéria possa ser tratada e processada.
Segundo o Presidente, a Polícia deve impedir as actividades de prostituição em Timor-Leste. Vários locais em Díli são alvo de práticas desta natureza mas, até agora, a polícia ainda não tomou qualquer atitude.
O deputado da FRETILIN, Francisco Miranda Branco, disse que as autoridades deverão analisar o problema levantado pelo Presidente, uma vez que não é correcto utilizar os meios do Estado para deter profissionais de prostituição.
Francisco Miranda Branco disse ainda que alguns funcionários públicos estão a servir-se viaturas do Governo para uso particular.
«Vemos que o Governo não é sério para gerir o património do Estado», referiu o deputado da FRETILIN.
O Executivo disse, recentemente, que vai realizar, em breve, uma operação séria contra as actividades de prostituição.
(c) PNN Portuguese News Network
2012-10-23 18:47:27
|