Egipto: Libertados elementos de segurança feitos reféns no Sinai
Cairo Os sete elementos das forças de segurança egípcias feitos reféns por islâmicos armados no final da semana passada, na península do Sinai, foram libertados esta quarta-feira, 22 de Maio.
Segundo as agências internacionais, os sete indivíduos foram libertados nos arredores de Rafah, cidade localizada junto à Faixa de Gaza.
A Reuters, que cita fontes locais, indica que os raptores libertaram os reféns sem recurso a negociações, por temerem confrontos com as forças armadas.
O primeiro-ministro do Egipto, Hisham Qandil, afirmou esta semana que as autoridades estavam a realizar «esforços intensos» para permitir a liberdade dos sete indivíduos.
Os elementos das forças de segurança tinham sido sequestrados por militantes do Tawhid wal Jihad (grupo radical islâmico), na passada quinta-feira, 16 de Maio, quando circulavam de automóvel entre el-Arish e Rafah.
Os raptores tinham exigido a libertação de vários membros do Tawhid wal Jihad, condenados à pena de morte em Setembro de 2012 por ataques no norte do Sinai um ano antes.
Com a queda do regime de Hosni Mubarak, em 2011, a segurança na região do Sinai deteriorou-se.
(c) PNN Portuguese News Network
2013-05-22 17:44:11
|