Angola apoia entrada da Guiné Equatorial na CPLP
Luanda O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, revelou esta quarta-feira, 22 de Maio, que o seu país conta com o apoio de Angola para a admissão como membro na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) na próxima cimeira em Díli.
Numa conferência de imprensa no Aeroporto 4 de Fevereiro, no âmbito de uma visita oficial a Angola, Nguema Mbasogo referiu que a adesão da Guiné Equatorial à CPLP foi garantida pelo seu homólogo José Eduardo dos Santos.
De acordo com o governante equato-guineense, esta questão foi um dos assuntos abordados no encontro que manteve esta quarta-feira, na Cidade Alta, com Eduardo dos Santos. A reunião serviu ainda para analisar temas de interesse bilateral, regional e internacional.
Recorde-se que Mbasogo realizou esta quarta-feira uma visita oficial de algumas horas a Angola, com a finalidade de reforçar a cooperação bilateral.
A próxima cimeira da CPLP está agendada para 2014 em Díli, capital de Timor-Leste.
Criada em 1996, a CPLP inclui como Estados-membros Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
(c) PNN Portuguese News Network
2013-05-23 11:38:59
|