PR de Timor-Leste presta condolências à África do Sul pela morte de Mandela
Díli O Presidente da República de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, dirigiu as suas condolências ao Chefe de Estado e ao povo sul-africano, lamentando a perda do grande herói e antigo líder da África do Sul, Nelson Mandela, que faleceu na noite desta quinta-feira, 5 de Dezembro.
Na missiva de condolências dirigida ao Presidente sul-africano, Jacob Zuma, o Chefe de Estado de Timor-Leste referiu que Nelson Mandela vai ser relembrado para sempre como um lutador pela liberdade e um estadista que, ao ter dedicado a sua vida à liberdade do seu povo, libertou-o da escravidão do Apartheid.
«O nosso povo vai também relembrá-lo pela grande solidariedade para com a luta nacional timorense pela independência», referiu Taur Matan Ruak.
Na mesma mensagem, Taur Matan Ruak apelou ao Presidente sul-africano para transmitir o seu profundo pesar à esposa e à família de Mandela.
«Os meus pensamentos e preces neste momento estão com o povo da África do Sul», disse o Presidente timorense na nota dirigida a Jacob Zuma.
(c) PNN Portuguese News Network
2013-12-06 11:39:32
|