Timor-Leste: Deputado do CNRT diz que Governo está «cheio de corrupção»
Díli Um membro parlamentar do partido CNRT considerou que o Governo liderado por Xanana Gusmão está «cheio de corrupção».
Pedro Martires, um membro sénior do CNRT, disse que a maioria dos integrantes do Governo tem falta de capacidade e só pensa na corrupção.
«Os membros do Governo têm ´mentalidade de corrupção´. A sua mentalidade é apenas virada para enriquecerem. Esquecem-se que o nosso povo precisa de desenvolvimento», referiu Pedro Martires.
O deputado disse também que os membros do Executivo devem reflectir sobre a sua atitude, que considerou negativa para o país e para a população.
O deputado da FRETILIN, Francisco Branco, disse que os governantes precisam de alterar a sua mentalidade porque não se têm focado seriamente em realizar um bom trabalho para os cidadãos.
De acordo com um relatório internacional sobre níveis de corrupção, o país encontra-se na posição de um dos piores do mundo.
O Primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, disse que vai deixar o cargo em 2015. O Chefe do Governo foi eleito na anterior legislatura, depois de ter terminado as funções de Presidente da República.
(c) PNN Portuguese News Network
2013-12-17 12:37:37
|