Password Confidential Newsletter: Cabo Verde, Guiné Equatorial, Argélia e Indonésia em destaque
Cabo Verde: Autárquicas 2012: O teste da legislatura de José Maria Neves; a adesão da Guiné Equatorial à CPLP e os partidos da oposição; Portugal pode ser uma ponte entre vários continentes e a Indonésia; Argélia: A quinta coluna islamista em destaque na Password Confidential Newsletter.
Cabo Verde: Autárquicas 2012: O teste da legislatura de José Maria Neves
«Na opinião de vários analistas e observadores cabo-verdianos, caso o MpD ganhe as eleições, Veiga pode ser tentado, e empurrado pelos seus apoiantes, particularmente do mundo empresarial, a candidatar-se a mais um mandato e, assim, poder concorrer às Legislativas de 2016.» (...) «Neves dá ideia de estar também isolado, o que foi visível na composição do Governo e no facto de insistir em não remodelar o Executivo, eventualmente por não abundarem quadros dentro e fora do PAICV disponíveis para o Executivo»
A adesão da Guiné Equatorial à CPLP e os partidos da oposição
«Na opinião de Daniel Ayacaba a CPLP deveria exigir ao poder instaurado, o cumprimento de princípios que considera basilares, como a defesa da liberdade e dos Direitos Humanos, o pluralismo e, sobretudo, que o actual regime procure um consenso com as forças políticas na oposição.» (...) «Os partidos políticos na Guiné Equatorial brotaram com grande dinamismo na década de 90, conquistando algumas parcelas de direitos civis e políticos, mas até à actualidade, das cinco etapas adquiridas, os partidos perderam mais de metade.»
Portugal pode ser uma ponte entre vários continentes e a Indonésia
Oficialmente apresentada em Portugal a 07 de Maio de 2012, a Câmara do Comércio e Indústria Indonésia Portugal (CCIIP), entidade sem fins lucrativos, promove a economia bilateral entre o país asiático e o país europeu. A PNN entrevistou o Presidente da Comissão Instaladora da CCIIP, Luciano Coelho da Silva, visando saber o que esta nova entidade poderá significar para as relações económicas entre a Indonésia e Portugal.
Argélia: A quinta coluna islamista
Nada do que era expectável ocorreu. Cerca de 43% dos eleitores decidiram votar, segundo os dados oficiais, o histórico FLN (Frente de Libertação Nacional) arrecadou 220 lugares dos 462 que compõem a Assembleia Popular Nacional (APN), parlamento argelino, aos quais se juntaram mais 68 do RND que pertence à Aliança Presidencial.
... e ainda:
Jorge Carlos Fonseca alerta para investidas dos narcotraficantes e terroristas.
Alta Comissária da ONU pede levantamento das sanções contra o Zimbabué.
Polícia Federal captura Barão do Crack.
A Password Confidential Newsletter é reservada exclusivamente a assinantes. Solicite informações ou um exemplar gratuito através do endereço
(c) PNN Portuguese News Network
2012-06-08 20:47:43
|