Governo de Cabo Verde felicita o novo Representante da ONU na Guiné-Bissau
Praia - O Governo cabo-verdiano saudou José Ramos-Horta pela sua opção em se tornar no novo Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau.
Uma nota assinada pelo ministro das Relações Exteriores, Jorge
Borges, refere que a escolha que recai em José Ramos Horta para o exercício do cargo de Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau, no início do ano novo, foi motivo de «imenso prazer para Cabo Verde».
«Assim, gostaria de, em nome do Governo de Cabo Verde e em meu nome pessoal, felicitar e augurar a Vossa Excelência os maiores sucessos no cumprimento desta nova missão, ciente de que a distinção decorre também da competência e provas demonstradas no exercício de importantes funções ao longo da sua carreira política e, em particular, na construção da Paz em Timor-Leste», lê-se no comunicado.
Num outro ponto do documento, o ministro das Relações Exteriores assegurou a Ramos Horta toda a disponibilidade e colaboração do Governo de Cabo Verde na prossecução dos objectivos de consolidação da paz, da democracia e da segurança tão almejadas pelo povo guineense.
José Ramos-Horta foi nomeado esta segunda-feira, 1 de Janeiro, representante do Secretário-Geral da ONU para a Guiné-Bissau, substituindo no cargo o ruandês Joseph Mutaboba, cujo mandato terminou a 31 de Dezembro, na liderança Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz naquele país (UNIOGBIS).
(c) PNN Portuguese News Network
2013-01-04 11:03:33
|