Timor-Leste: José Ramos-Horta diz-se preparado para as Eleições Presidenciais
Díli O actual Presidente da República, José Ramos-Horta, disse que está pronto para concorrer às eleições de 17 de Março.
O Chefe de Estado, que comunicou a recandidatura esta segunda-feira, 30 de Janeiro, em Díli, disse que decidiu prosseguir devido ao pedido de apoiantes, políticos, membros da Igreja e da comunidade internacional.
«A nossa paz ainda não está consolidada e ainda não tem bases sólidas. As nossas instituições democráticas ainda não estão bem definidas», referiu o Chefe do Executivo, justificando a decisão de concorrer às eleições.
O período de campanha tem início a 29 de Fevereiro mas José Ramos-Horta disse que não irá realizar nenhuma acção de promoção política, preferindo continuar o trabalho no palácio da Presidência.
O Chefe do Estado timorense diz-se pronto para ajudar o novo Presidente no exercício das suas funções, caso perca as eleições.
A equipa de promoção política, liderada por Augusto Júnior, apresentou uma lista de 7,977 mil apoiantes ao Tribunal de Recurso, para o registo da candidatura do Nobel da Paz do ano de 1996.
(c) PNN Portuguese News Network
2012-01-31 17:40:01
|